Fugindo das Filas no Universal Studios Florida

Viagens

O Universal Studios Florida é um parque baseado principalmente nos filmes e televisão! =D

Independentemente da época na qual for visitar este parque, é fundamental que haja um planejamento do que fazer ao entrar. É claro que o roteiro serve como um guia e não deve ser inflexível (se você quiser mudar o roteiro na hora, sem problemas rsrs), ele vai te ajudar a lembrar do que há no parque e as atrações que você não gostaria de esquecer de visitar.

Essa é uma das dicas para aproveitar ao máximo sua viagem para Orlando, além dessa, as outras podem ser lidas no post que já foi ao ar, clicando aqui. Se você também for visitar o Magic Kingdom, confira o post sobre ele clicando aqui. O guia do Animal Kingdom pode ser lido aqui. O guia do Hollywood Studios é encontrado aqui e do Epcot aqui. E se você também for no Universal’s Islands of Adventure, mais informação podem ser lidas aqui.

Para ficar por dentro dos posts seguintes e não perder nada se inscreva no nosso feed! =D

Digite o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner

Em nossa viagem copiamos e colamos os roteiros de cada dia nas notas do celular, dessa forma poderíamos acessá-los a qualquer hora (desde que o celular tivesse bateria rsrs). Nós pensávamos em imprimir os roteiros, mas acabou não dando tempo. Enfim, independentemente da forma, tenha o seu roteiro com você durante o dia =D.

Se você quiser conferir como ficou nosso roteiro é só clicar aqui e como realmente transcorreu o dia é só clicar aqui.

Nós fizemos os roteiros antes de viajar e deixamos programados no blog para irem ao ar enquanto estávamos viajando. O vlog foi gravado durante aquele dia e foi postado depois que voltamos de viagem.

É importante que o roteiro seja feito pensando no seu grupo de viagem, por exemplo, nós não gostamos muito de brinquedos radicais, então eles acabaram quase extintos do roteiro.

Nós iremos reunir informações sobre o roteiro principalmente de dois sites, o Undercover Tourist e o Orlando Informer. Além disso, iremos dar nossas dicas para fazer o seu roteiro ficar com a sua cara.

Conhecendo o Parque e suas Atrações

O Universal Studios Florida é um parque com muitas atrações e está dividido em sete áreas:

  • Production Central
  • New York
  • San Francisco
  • Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley
  • World Expo
  • Woody Woodpecker’s Kidzone
  • Hollywood

Um mapa simplificado pode ser observado abaixo, mas se você quiser fazer o download do mapa no site da Universal é só clicar aqui.

universal-studios-florida-20222-page-006
Fonte: Undercover Tourist

Nos parques de Orlando, frequentemente as atrações são fechadas por períodos para manutenção. Normalmente, os brinquedos mais famosos e concorridos entram em manutenção na baixa temporada. Mesmo assim, sempre há alguma atração em reforma, por isso é bom conferir quais estarão fechadas durante a sua visita. Eu gosto de olhar neste site aqui, principalmente porque se alterações ocorrerem a página é atualizada. Portanto, dê uma olhada alguns dias antes da sua viagem só para garantir =D.

Não há reformas marcadas até o momento para o Universal Studios Florida.

Outra informação importante é o horário dos shows, você pode conferir aqui no site da Universal e lembrar de pegar o panfleto com os horários (caso tenha acontecido alguma alteração.

Nós recomendamos olhar esta página do site Touring Plans, que tem cada atração do parque com  notas que foram dadas as atrações de acordo com a idade dos visitantes. Ao pesquisar sobre o parque faça uma lista das atrações que gostaria muito de ir de acordo com a área do parque, dessa forma será mais fácil quando estiver organizando o roteiro.

Atrações

O Universal Studios Florida tem muitas atrações, mas não possui um sistema similar ao FastPass+ da Disney gratuito (vamos falar um pouco sobre ele a seguir).

  • Production Central
    • Despicable Me Minion Mayhem** (Altura mínima: 101,6cm)
    • Hollywood Rip Ride Rockit** (Altura mínima: 129,54cm / Possui Rider Switch ou Child Swap / Possui Single Rider Line)
    • Shrek 4-D**
    • TRANSFORMERS: The Ride – 3D** (Altura mínima: 101,6cm / Possui Rider Switch ou Child Swap / Possui Single Rider Line)
  • New York
    • Twister… Ride it Out
    • The Blues Brothers Show
    • Revenge of the Mummy** (Altura mínima: 121,92cm / Possui Rider Switch ou Child Swap / Possui Single Rider Line)
  • Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley
    • Ollivander’s Wand Shop
    • Celestina Warbeck and the Banshees
    • Harry Potter and the Escape from Gringotts (Altura mínima: 106,68cm / Possui Rider Switch ou Child Swap / Possui Single Rider Line)
    • Hogwarts Express (King’s Cross Station)
    • The Tales of Beedle the Bard
  • World Expo
    • Fear Factor Live
    • Kang & Kodos’ Twirl ‘n’ Hurl (Altura mínima: 101,6cm )
    • MEN IN BLACK Alien Attack** (Altura mínima: 106,68cm /Possui Rider Switch ou Child Swap / Possui Single Rider Line)
    • The Simpsons Ride** (Altura mínima: 101,6cm / Possui Rider Switch ou Child Swap)
  • Woody Woodpecker’s Kidzone
    • A Day in the Park with Barney**
    • Animal Actors on Location**
    • Curious George goes to Town
    • E.T. Adventure** (Altura mínima: 86,36cm)
    • Fievel’s Playland
    • Woody Woodpeckers Nuthouse** (Altura mínima: 91,44cm)
  • Hollywood
    • Terminator 2: 3-D**
    • Universal Orlando’s Horror Make-Up Show**

** – atração possui o sistema Express Pass

Child Swap ou Rider Switch e Single Rider

Child Swap ou Rider Switch é um sistema da Universal que permite que as pessoas com crianças pequenas façam turnos para andar nas atrações que as crianças não podem ir. Funciona assim: todo o grupo se apresenta para o funcionário que fica na entrada da atração e diz que gostaria de fazer o Child Swap/Rider Switch, então todas as pessoas entram na fila. Ao chegar o momento de andar na atração, haverá uma área de espera para a criança e um adulto esperar, depois ele anda e os outros esperam. Nós indicamos nas listas de atrações acima, qual delas possui este sistema.

 

O Single Rider é uma fila específica para as pessoas que não se importam em irem sozinhas na atração. Elas são normalmente mais rápidas. O ponto negativo é que se você estiver em um grupo, cada pessoa vai sozinha, não tem como escolher o lugar, mas geralmente não demora pra todos irem e às vezes acontece de irem todos no mesmo carrinho (se for uma montanha russa).

No Universal Studios Florida várias atrações possuem Single Rider, nós indicamos na lista de atrações.

Express Pass

A Universal possui um sistema similar ao FastPass+ da Disney que é pago. Este sistema é chamado de Express Pass e há duas categorias: “Express Pass” e “Express Unlimited Pass”. A diferença é que no Express Pass só é possível usar a fila especial uma vez para cada atração e o Express Unlimited Pass você pode ir quantas vezes quiser.

O passe funciona assim: há uma fila separada para quem tem este passe que termina um pouco antes da área de embarque das atrações (normalmente as filas diminuem para 5-10min).

Importante, as atrações do Harry Potter não são atendidas por este passe.  (Na lista de atrações os ** significam que a atração faz parte do Express Pass). Além disso, o passe é específico para o dia da visita, você precisa ter certeza quando for comprar. É possível comprar online pelo site da Universal ou no dia da visita no parque.

Sobre os preços, quanto mais lotado o parque tem previsão de estar, mais caro será. O Express Pass para o Universal Studios Florida pode ser comprado a partir de US$59,99. Você pode comprar aqui (atenção, só a Universal tem autorização para vender o Express Pass). Há também um combo para comprar o ingresso de entrada do parque + o Express Pass, que normalmente sai mais barato.

Chegando ao Parque

O parque abre a bilheteria uma hora antes do parque abrir. Os visitantes normalmente são permitidos a entrar no parque 15-20min antes do horário de abertura.  É importante chegar cedo para aproveitar as atrações com menos fila.

Return Time & Fila de Espera para o WWoHP

Quando o parque está muito lotado pode acontecer da área do Harry Potter atingir a capacidade máxima, se isso acontecer há dois sistemas que são utilizados pela Universal: o return time e a fila de espera. O return time é como se fosse um FastPass+, você precisa ir na fila para emiti-lo, as opções de horário acontecem de acordo com a previsão de público, depois é só retornar dentro do seu horário indicado no “ingresso” (Esse sistema é de graça). Já a fila de espera, você fica na fila esperando para entrar.

Dependendo da previsão de público e do dia, apenas um dos sistemas pode estar sendo utilizado ou os dois. Não tem como saber se algum deles vai estar em uso com antecedência. Além disso, eles só são usados durante os períodos que o WWoHP atingir a capacidade máxima.

Caso algum dos sistema esteja em uso, em alguns locais do parque haverá funcionários informando aos visitantes. Se a opção de Return Time estiver disponível nós recomendamos porque será possível fazer outras coisas enquanto não entrar no WWoHP.

Se você precisar de mais informações é só ler este post do Orlando Informer.

Obs: depois que entrar no WWoHP, ainda terá que pegar as filas para ir nas atrações, mas depois que você entrar não tem horário para sair, pode ficar quanto tempo quiser.

Desfile e Show

Universal’s Cinematic Spectacular: 100 Years of Movie Memories

Este show acontece em comemoração aos 100 anos do Universal Studio. Ele mostra os momentos mais marcantes dos filmes na história do estúdio reproduzidos em uma cortina d’água dentro do lago. Nos dias mais concorridos, chegue ao lugar que planeja assistir ao show com pelo menos 20min de antecedência. Ele normalmente acontece 21:45.

Duas opções de lugares:

  • Entre Hollywood e Woody Woodpecker’s KidZone
  • Em frente a fonte de Londres

Universal’s Superstar Parade

É um desfile que mostra os principais personagens da Universal.  Ele normalmente acontece as 19:00. No mapa tem o trajeto do desfile, caso você queira assistir é só se posicionar em um lugar próximo. No entanto, a maioria dos roteiros que lemos não inclui o desfile, por causa do horário que acontece é melhor aproveitar o Diagon Alley.

Roteiros e Tempo de Espera

Como nós falamos no começo, o nosso roteiro pode ser visto aqui. Se você quiser ver mais roteiros para se basear, aqui tem alguns roteiros e mais dicas e aqui tem mais.

Outra informação que pode ser útil é esta lista com link para os menus de todos os restaurantes do Universal Studios Florida, então você se você tiver um paladar delicado como nós (é frescura pra comer mesmo kkk) você consegue ver os menus e os preços.

E finalmente, as duas últimas informações que consideramos úteis:

  • A duração de cada atração pode ser encontrada aqui.
  • As tabelas com o tempo médio de fila de acordo com o horário do dia para as principais atrações, as tabelas são do site Orlando Informer.
Tempo de fila das atrações ao longo do dia de acordo com o nível de lotação do parque

Video

Então eram essas as informações que gostaríamos de compartilhar sobre o parque Universal Studios Florida.

Esperamos que tenham gostado e que tenha sido útil! =D Amanhã vai ser dia de Parques Aquáticos da Disney! =D

Guias

Vlogs

Roteiro

Comprinhas

Posts Relacionados

Compartilhe!

3 Comentários em “Fugindo das Filas no Universal Studios Florida”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *