Guia de Viagem – A menor cidade da Inglaterra – Wells

Viagens

Nós decidimos escrever um pouco mais sobre os lugares que visitamos e dar mais informações sobre quais são as atrações turísticas, preços, horário de funcionamento e etc.

Algumas das cidades que vistamos, apesar de não serem tão famosas, são realmente muito lindas e valem à pena visitar. A ideia é postar um lugar a cada duas semanas, esperamos que gostem! =D

Primeiramente vamos escrever sobre Wells, a menor cidade da Inglaterra (sem considerar a Cidade de Londres).

Wells tinha 11.343 habitantes no censo de 2011. Além disso, Wells e Bath são as únicas cidades no condado de Somerset. Isso acontece porque aqui na Inglaterra para um lugar ser considerado cidade é preciso que ele tenha uma catedral, então já podem imaginar que a Catedral de Wells é o principal ponto turístico do lugar.

  • Como chegar: A maneira mais fácil de chegar em Wells é de carro, sendo a rodovia principal da cidade a A39. Infelizmente Wells não tem estação de trem, então para chegar na cidade você pode fazer todo o caminho de ônibus ou fazer uma parte de trem. Abaixo há algumas opções de rotas por transporte público:

    Londres-Wells: a linha NX403 da National Express (uma das principais companhias de ônibus); a duração da viagem é aproximadamente 3 horas e 40 minutos podendo chegar a mais de 4 horas por causa do trânsito para sair de Londres. O preço do bilhete é aproximadamente £ 26,00 ida e volta ou £ 13,00 só para ir ou voltar. Para conferir os horários é só entrar no site da empresa, clicando aqui.

    Bath-Wells: a linha 173 da First (empresa de ônibus local); o trajeto tem duração de  1 hora e 20 minutos. O preço do bilhete é aproximadamente £ 7,50 ida e volta.

    Bristol-Wells: a linha 376 da First sai da estação de trem Bristol Temple Meads; o trajeto tem duração de  1 hora. O preço do bilhete é aproximadamente £ 7,50 ida e volta.

    Para se informar dos horários dos ônibus é só entrar no site da First clicando aqui.

    Para ir de trem, você deve ir de Londres-Bath ou Londres-Bristol e pegar o ônibus local. Apesar da estação de Castle Cary ser a mais próxima (15 milhas mais ou menos), não há ônibus regulares para Wells. Os preços dos bilhetes de trem e as trajetórias podem ser conferidas no site da First Great Western clicando aqui (empresa de trem da região).

Se você está estudando perto de Wells e tem o bilhete de estudante de várias semanas da First, você pode usá-lo nos ônibus locais da empresa que vão para outras cidades.

Catedral de Wells.
  • Catedral de Wells: é uma catedral gótica que foi construída nos séculos XII e XIII (12 e 13) e foi a primeira catedral inteiramente gótica em toda a Europa. A frente oeste, onde a entrada principal está localizada , contém mais de 400 figuras do século XIV (14) (a maioria de santos e reis) em uma magnífica representação do Último Julgamento.
    Na verdade, a catedral só é vista se você estiver próximo a ela, apresentando um espetáculo extraordinário, especialmente para uma cidade pequena. Dentro, as vistas mais impressionantes incluem a Chapter House (sala de reuniões utilizada pelos clérigos) e o relógio astronômico do século XIV (esteja atento nos quartos de hora!).
    A catedral abre todos os dias, e na parte da manhã  é possível escutar o coral. Normalmente, há uma hora de silêncio entre 12:00 e 13:00. A entrada é gratuita, mas há uma doação sugerida de 3 libras para estudantes e 6 libras para adultos. No entanto, para você poder fotografar lá dentro, é preciso que compre uma permissão por 3 libras para câmeras fotográficas e filmadoras (com esta permissão você pode fotografar e filmar).

    Horário de funcionamento: 7:00 – 19:00 (nos meses de inverno, ou seja, de outubro a março, a catedral fecha uma hora mais cedo)
    Preço: de graça, mas a doação sugerida é 3 libras para estudante e 6 libras para adultos.

Relógio astronômico.
  • Vicar’s Close (Ruela* do Vigário): esta ruela do século XIV é a mais antiga, e muitos dizem que a única rua completamente medieval da Europa. Ela foi construída para acomodar o “Coral do Vigário” – as pessoas que cantavam no coro da catedral – e ela é localizada ao norte da catedral.

* – no inglês britânico eles utilizam a palavra “close” para se referir a ruas sem saída (se não estiver enganada) e também a região ao redor de catedrais. Por não encontrar palavra melhor eu traduzi como ruela. 

Vicar’s Close (fonte da foto: City of Wells).
  • O Palácio do Bispo: o palácio foi construído no século XIII e o lugar ainda é a residência do Bispo de Bath e Wells. Há 14 hectares de jardins, incluindo as nascentes a partir das quais a cidade leva o seu nome. Dentro das muralhas do palácio estão: a ruína do grande salão, a capela privada do bispo e os jardins, com um pequeno arboreto. Este palácio que conta exclusivamente com um fosso tem uma portaria imponente, com ponte levadiça, que dão a impressão de que você pode estar entrando em um castelo, mas por dentro é uma residência de paz e tranquilidade para o visitante a desfrutar.

    Horário de funcionamento: 10:00 – 18:00 (nos meses de inverno, ou seja, de outubro a março, o palácio fecha 2 horas mais cedo)
    Preço: £ 7,00 para adultos e £ 5,00 para estudantes.

Às vezes o palácio fecha aos visitantes por causa de eventos privados, então vale à pena conferir aqui os dias em que o palácio tem compromissos agendados.

O Palácio do Bispo.
  • Museu de Wells: o museu foi fundado por Herbert Balch, em 1893. Ele foi um naturalista, geólogo e estudou cavernas. Foi pioneiro de muitas das técnicas modernos utilizadas em cavernas. No museu há uma bela coleção de artefatos e objetos associados a eventos ou pessoas memoráveis que formam o núcleo de exposições e mantém as melhores qualidades de uma coleção particular vitoriana*. O museu abriga coleções de fósseis, do período Neolítico, Idade do Bronze e artefatos romanos e há também algumas frágeis estátuas da Frente Ocidental da Catedral de Wells.

    Horário de funcionamento: 10:00 – 17:00 (nos meses de inverno, ou seja, de novembro a março, o horário de funcionamento é 11:00-16:00). O museu é fechado aos domingos o ano todo.
    Preço: £ 3,00 para adultos e £ 1,00 para estudantes.

* – a palavra vitoriana se refere ao período no qual a Rainha Vitória esteve no trono de 1837-1901.

Museu de Wells (fonte da foto: City of Wells).
  • Mercado Local de Wells: o Mercado local de Wells tem sido o ponto central da cidade ao longo dos séculos (ele acontece há mais de 800 anos) e ainda é hoje, com um mercado duas vezes por semana às quartas-feiras e sábados,que vende produtos locais e mercadorias. O mercado dos fazendeiros é realizado toda quarta-feira. Duas vezes por ano uma grande feira é realizada, em conjunto com outras atividades agitadas como a competição de bocha anual para caridade.

    Horário de funcionamento: quartas-feiras e sábados (não consegui encontrar os horários)

Museu de Wells (fonte da foto: City of Wells).

Posts Relacionados

Compartilhe!

2 Comentários em “Guia de Viagem – A menor cidade da Inglaterra – Wells”

  1. Fuçando na internet achei o blog de vcs hj e amei!! vcs sao muito queridas!!
    diferente de varios blogs por aí que ja vi, os videos de vcs sao interessantes,vcs explicam
    bem sem demorar mto..Meu sonho tbm é morar na Inglaterra,fui ano passado aí e me apaixonei!!
    Quem sabe um dia tbm consiga fazer como vcs e morar por um tempo aí.
    Tudo de bom pra vcs meninas!
    bjus
    Karina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *