Uncategorized

Dica de leitura: "Melancia – Marian Keyes"

Olá meninas,
Tudo bem?

O post de hoje é uma dica de leitura de um livro de uma das minhas escritoras preferidas.

Fonte: Submarino

Sinopse:

O maior sucesso de Marian Keyes. Com este romance engraçadíssimo e irreverente, a autora irlandesa Marian Keyes conquistou milhares de leitores no Brasil e no mundo. A protagonista Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará uma bela surpresa para o ex.

O que eu achei:

Melancia foi o primeiro livro grande (490 páginas) que eu li e foi ele que me fez uma apaixonada pelo estilo de escrita da Marian Keyes.
A forma como a narrativa acontece te prende (pelo menos me prendeu) a atenção até a última página. Apesar de ser longo, não achei o livro cansativo. Ele te faz querer bater muito no James (o marido da Claire) e torcer muito pelo Adam. Além de te divertir muito com a família da Claire.
Depois de ler o livro (este e outros que a Marian escreveu) senti muita vontade de conhecer Dublin.

Com certeza vale à pena ler.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *