Videos

Curso de Fashion Blogging – Primeiro Módulo!

 

do-what-you-love

Olá pessoal, tudo bem?

Esses dias atrás eu fiz um post contando um pouco de como funcionava o Curso de Fashion Blogging que eu estou fazendo. Disse que voltaria para contar como está sendo a minha experiência com o curso, então, aqui estou!

Antes de começar, vou deixar listado aqui todo o conteúdo que foi visto nesse Primeiro Módulo:

Módulo 1 – Descobrindo a blogosfera
– Como surgiram os blogs?
– A moda na blogosfera
– 24 horas por dia, 7 dias por semana
– Uma linguagem para chamar de sua
– Inspire-se! Bloggers de sucesso e suas ferramentas
– Elaborando seu repertório: posts

Neste primeiro módulo que fechei ontem, aprendi um pouco mais sobre a “blogosfera” e como as coisas funcionam por aqui. Vocês devem estar se perguntando: “Mas você tem um blog, como você não sabe como funcionam as coisas por aqui?” E a resposta é: Sim, gente. Eu não sei. E descobri que eu sabia muito menos até do que eu imaginava.

FullSizeRender 5

Muitas vezes fazemos nosso Blog e acreditamos estar no caminho certo, porém ele acaba estagnando e parece que por mais que você faça postagens lindas e cheias de conteúdo as coisas não vão pra frente. Descobri que eu estava fazendo tudo certo, porém, de uma maneira um pouco errada. O curso de Fashion Blogging me ajudou a identificar meus pontos fracos e fortes e assim, aprender como usar as ferramentas certas à meu favor.

Aprendi dezenas de coisas novas nesse módulo, me encantei com o curso e finalmente consegui definir meu estilo. Sim, uma das coisas que eu sempre senti dificuldade nessa vida de “blogueirinha” era como definir/como ter um estilo próprio. E sim, vou contar pra vocês o que me ajudou muito nessa tarefa.

Mood-Board-Holiday-Inspiration

Se você, assim como eu, não sabe identificar o seu estilo, um “moodboard” pode mudar a sua vida. Tá, eu explico o que é “moodboard”, calma! Isso é super simples, e vai te  dar uma luz MUITO grande.

“Moodboard” nada mais é que você criar um quadro de “inspirações”. Crie uma pasta no Pinterest (olhe a minha aqui) ou até mesmo no seu computador e coloque fotos de coisas que você goste. Vale lembrar que você tem que colocar coisas que realmente falam tudo sobre você, coisas que você se identifique de verdade. Porque, pelo menos comigo, é assim: muita coisa eu acho legal, mas não usaria, não faria… e assim por diante. Nesta pasta, coloque fotos de várias coisas: comidas, lugares, ambientes, roupas, makes, cabelos, etc.

Ao finalizar esta pasta, você vai conseguir visualizar o seu estilo, o que você é! Só não esqueça de manter esse “moodboard” atualizado: tire coisas, coloque coisas, mantenha ele em “movimento”. Sua essência vai ser sempre a mesma, mas a nossa vida passa por muitos momentos diferentes e com o passar do tempo vamos evoluindo como pessoa e também o nosso estilo. Siga a sua evolução, não estagne!

É isso, espero que tenham gostado! Te espero no próximo post!

1 thought on “Curso de Fashion Blogging – Primeiro Módulo!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *