looks category image

Metallic Moodboard

Ele está presente em quase tudo do nosso dia-a-dia: nas roupas, nos sapatos, nos acessórios, nos cosméticos e maquiagens,  na decoração dos ambientes e até nos eletrodomésticos! O metalizado está invadindo a nossa vida!

Não é de agora que os brilhos e metalizados deixaram de ser peças exclusivas de looks noturnos e festivos e foram incorporados no nosso dia-a-dia. Confesso que desde criança sou chegada em um brilho na roupa, no sapato, na make… seja lá onde for! rsrs Quem me conhece já deve imaginar o quanto que eu estou amando essa tendência.

E como vocês já devem imaginar, esse é mais um tema que eu escolhi para falar à respeito lá no meu trabalho do Curso de Fashion Blogging da Belas Artes e que tive que trazer aqui pra vocês, porque achei que o conteúdo ficou muito legal! Vocês estão gostando desses posts mais fashionistas aqui no Blog? Estou super empolgada com o meu curso (confira mais detalhes aqui!) e já aviso que eles permanecerão aqui no Blog por muito tempo! Assim espero!

Por ser uma tendência considerada difícil de se balancear com outras peças – leia-se: por ser uma tendência muito “Cheguei! Tô aqui! Fiquem cegas inimigas!” rsrsrs – vale apostar na combinação de peças metalizadas com peças de cores neutras como o nude e o branco para o dia, e com peças mais escuras como o marinho, marsala e preto, para a noite.

Porém, se você ainda não se sente totalmente confortável para usar um vestido metalizado, ou até mesmo uma blusa ou uma saia; vale a pena investir nos sapatos e acessórios ou até mesmo em uma make metalizada. Invista nos detalhes até você ir se habituando à tendência. Te garanto que você vai começar um pouco receosa mas depois de um tempo vai amar os looks metalizados!

 

Separei abaixo algumas dicas para você arrasar no look metalizado sem cometer muitos pecados e exageros! Seguem as minhas dicas:

  • Durante o dia aposte em cores mais claras e peças neutras.
  • Durante a noite misture o metalizado com cores mais escuras e sóbrias como o preto, vinho (marsala), marinho, verde escuro, cinza chumbo e etc…
  • Se ainda não se sente totalmente segura quanto aos metalizados, aposte em metalizados mais quentes (dourado, rosé, cobre, vermelho, etc) nos acessórios, como por exemplo: bolsas, sapatos, braceletes, brincos, colares e anéis.
  • Cuidado ao misturar o dourado e o prateado, não vou dizer que eles não podem ser misturados, pois podem. Porém, essas duas cores são traiçoeiras quando juntas e podem deixar o look meio “over”. Aqui vale aquela frase antiga, que com certeza sua avó ou sua mãe já te falaram: “Menos é mais!”.
  • Se você é baixinha, assim como eu, aposte em looks monocromáticos ou aposte em uma cartela de cores que se aproximem para criar uma idéia de “uma coisa só” e te deixar com a silhueta mais alongada.
  • Se você for alta, pode se jogar nos metalizados em várias partes do look. Não tenha medo de quebrar a silhueta.
  • Se você for mais fofinha e quiser usar o metalizado como um truque para afinar a silhueta aposte nas jaquetas, blazers e coletes, eles ajudam a criar uma linha vertical que te alonga.

Ainda não cansou dos metalizados e quer mais inspiração? Eu também fiz uma pasta no Pinterest sobre metalizados, tem metalizado em tudo que você imaginar! Só clicar AQUI!

Espero que tenham gostado das dicas! Estão gostando dessa tendência?

 

Categoria: Looks
Post by Thaís
0 Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!