Como aproveitar melhor sua viagem para Orlando / Disney na alta temporada?

Orlando FLorida

Recentemente muitas pessoas nos enviaram perguntas sobre a nossa experiência na Disney durante o mês de julho, que é alta temporada. As duas perguntas mais frequentes:

Como vocês fizeram para driblar o calor e a lotação dos parques? e Voltariam nessa época?

Uma vez que a primeira pergunta é um pouco longa para responder, nós decidimos fazer um especial de vídeos e posts explicando melhor como nós nos organizamos para a nossa viagem.  A segunda resposta é mais simples, SIM, nós voltaríamos nessa época. A viagem foi super tranquila e bem divertida. Entretanto, temos que confessar que estávamos apreensivas por irmos na alta temporada, por isso pesquisamos muito e descobrimos truques para te ajudar a aproveitar ao máximo sua viagem, seja na alta temporada ou não! =D

Dica 1 – “Crowd Calendar” (Calendário do Público)

Há vários sites que fazem uma estimativa das multidões durante o ano para os parques de Orlando, eles usam informações sobre os eventos que estarão acontecendo e fatores que possam influenciar o público naquele dia, como a existência ou não de Extra Magic Hours*. Além disso, eles também usam estatística para prever o público em cada dia considerando o público que esteve presente nos anos anteriores.

Os calendários para o ano inteiro são úteis para decidir a melhor época para visitar os parques. Além dos anuais, há o calendário mensal que trás mais informações como o horário de abertura de cada parque, quais dias irão haver shows e qual é o parque recomendado para visitação em cada dia.

O calendário anual que eu gosto de conferir é o produzido pelo site WDW Prep School. Você pode conferir o calendário para o ano escolar (agosto 2016 – julho 2017) aqui.

Nós usamos o calendário mensal para decidir o que fazer em cada dia e qual parque visitar. Por ser um fator importante, nós gostamos de comparar três calendários para tomar nossa decisão. Dois destes calendários levam em consideração apenas os parques da Disney e um deles considera os da Universal também.

Nós recomendamos verificar os calendários novamente na semana anterior a viagem, uma vez que alguma alteração pode ser feita, como por exemplo, mudança no horário de funcionamento dos parques ou alteração nas Extra Magic Hours*.

O calendário para o mês de julho de 2016 no WDW Prep School pode ser encontrado aqui. Se você não for em julho, você pode clicar nos outros meses no início da página (letras pequenas em vermelho).

exemplo mês julho WDW Prep School

Parte do Calendário do mês de julho 2016 WDW Prep School

As informações que você tem neste calendário:

  • Datas importantes – no início do dia do calendário há três datas (elas estão no padrão dos Estados Unidos – MM/DD/AAA) em três cores:
    • a data em vermelho mostra o dia que será/seria 180 dias de antecedência (quando as reservas para os restaurantes da Disney estão liberadas)
    • a data em azul mostra o dia que será/seria 60 dias de antecedência (quando as reservas para o FastPass+ ficam disponíveis para os hóspedes que ficarão dentro do complexo Disney)
    • a data em verde mostra o dia que será/seria 30 dias de antecedência (quando as reservas para o FastPass+ ficam disponíveis para todos os visitantes)
  • Os parques e horários de shows de cada um, junto com o horário de funcionamento. A cor da abreviação do parque mostra qual parque é recomendado para visitação naquele dia.
    • Verde – parque mais recomendado para ser visitado
    • Azul – parque moderadamente recomendado para ser visitado
    • Vermelho – parque para ser evitado
  • Obs: AM EMH significa Extra Magic Hours matutinas, PM EMH significa Extra Magic Hours noturnas.

O segundo site que nós conferimos o calendário mensal é o Easy WDW. O calendário do mês de julho 2016 pode ser visto aqui (ou abaixo), mas se você tiver interesse em outros meses é só conferir aqui. Este calendário é um pouco chatinho de entender, mas vale à pena.

Calendário do mês de julho 2016 Easy WDW

As informações que você tem nele:

  • A primeira linha mostra o dia do mês.
  • A segunda linha representa o quanto custa para reservar um quarto em um hotel dentro do complexo Disney. $ – $$$$$ de acordo com o valor a ser pago (quanto menos $, mais barato).
  • A terceira linha mostra a temperatura máxima e mínima em média e a chance de precipitação (obs: a temperatura está em Fahrenheit e as informações são baseadas em dados dos últimos 15 anos).
  • A quarta linha é uma estimativa do nível geral de público. O número 1 representa o menor público esperado no ano e o número 10 representa o maior público esperado no ano.
  • A quinta linha mostra os parques que o autor do site recomenda visitar em verde e os que ele recomenda evitar em vermelho. O primeiro parque em verde é o mais recomendado para visitar, o segundo é o segundo mais recomendado para visitar e assim por diante.
  • A sexta linha mostra as Extra Magic Hours*. As matutinas e noturnas começam no horário indicado para aquele determinado parque.
  • A sétima linha lista o horário do show Fantasmic no Hollywood Studios.
  • A oitava linha mostra o horário que se inicia a Main Street Electrical Parade (MSEP) e o Wishes Fireworks no Magic Kingdom.

O último site que gostamos de olhar o calendário mensal é o Undercover Tourist, você pode abrir o calendário de julho para Orlando aqui, para os outros meses é só clicar nas abas no começo do calendário. Este calendário também traz informações sobre os parques da Universal, o que é muito útil para decidir quando visitá-los.

July_2016-Orlando_Crowd_Calendar-Undercover_Tourist-page-002

Parte do Calendário do mês de julho 2016 Undercover Tourist

As informações que você encontra são:

  • Temperatura máxima e mínima em média (em Fahrenheit)
  • Horário de funcionamento de seis parques de Orlando (os quatro da Disney e dois da Universal) e os horários dos shows
  • Eventos que estão acontecendo nos parques
  • A recomendação de qual parque visitar no dia (representado pela listra verde do lado esquerdo do nome do parque) e de qual parque evitar (representado pela listra vermelha do lado esquerdo do nome).
  • Nível geral de multidão entre 1 e 10.

Como fazer para organizar todas as informações?

Nós gostamos de escrever os parques recomendados para cada dia pelos diferentes sites, depois riscamos os que são recomendados por um mas não pelos outros e circulamos os parques que decidimos visitar em cada dia tentando encaixar o parque mais recomendado de cada dia.

*Extra Magic Hours (Horas Extras de Magia) – é uma oportunidade para aproveitar melhor os parques da Disney que podem abrir 1 hora mais cedo ou fechar 2 horas mais tarde apenas para os hóspedes dos hotéis da Disney. Para saber o calendário exato desta vantagem é só conferir aqui.

Dica 2 – Aplicativos dos Parques

Tanto a Disney como a Universal disponibilizam aplicativos para celular com informações úteis dos seus parques, entre elas: horário de funcionamento, o tempo de espera de cada atração em tempo real, o horário de funcionamento das atrações (algumas funcionam apenas por um período durante o dia). A parte boa é que nos parques há internet Wifi gratuita, então tem como acessar o aplicativo. A internet dos parques da Universal é muito boa por sinal =D

                    

Nós recomendamos que vocês façam o download do aplicativo no celular pelo menos uma semana antes da viagem, dessa forma é possível se familiarizar com ele e não perder tempo na hora que precisar usar. Nós gostávamos de olhar algumas vezes no dia como estavam as filas das atrações nos parques alguns dias antes da viagem rsrs.

O aplicativo da Universal vai pedir para você ativar o serviço de localização, não permita que ele tenha acesso à sua localização, porque se você não estiver em Orlando o aplicativo não vai mostrar o tempo de espera das atrações. Quando chegar lá é só permitir o serviço de localização em Ajustes (não precisa se você não for usar o mapa do aplicativo para andar no parque).

                    

Faça o download:

My Disney Experience – Walt Disney World (iTunes)

My Disney Experience – Walt Disney World (Google Play)

The Official Universal Orlando® Resort App (iTunes)

The Official Universal Orlando® Resort App (Google Play)

Dica 3 – FastPass+

Segundo o site da Disney:

“O serviço do Disney FastPass+ permite reservar o acesso a atrações selecionadas, entretenimento e muito mais. Com a compra de um ingresso ou passe anual, é possível começar a fazer as seleções até 30 dias antes da sua chegada ou até 60 dias antes do seu check-in, quando tiver uma reserva de hotel do Walt Disney World Resort. E a melhor parte? Não há cobrança extra por este benefício gratuito.

Antes de começar, não se esqueça de vincular sua entrada ao parque à sua conta e adicionar as pessoas que vão viajar com você a sua lista de Família e amigos.” (Planejamento FastPass+)

É como se você reservasse um horário para ir à atração, então a fila é muito pequena, o que vale muito à pena. Nós recomendamos fazer as reservas do FastPass+ assim que elas estiverem liberadas para você, dessa forma você consegue os melhores horários para se enquadrar no seu roteiro.

Você pode fazer reservas para três atrações com este sistema. É possível alterar essa reserva a qualquer momento, sem problema nenhum. Em alguns parques há o sistema de Tiering (hierarquização) das atrações, mas iremos abordar esse assunto em mais detalhes nos próximos posts.

Se você usar todas as suas três reservas do FastPass+, você pode visitar um quiosque de FastPass+ dentro dos parques ou usar o aplicativo do celular e verificar quais são os FastPass+ disponíveis e fazer a reserva para uma quarta atração, depois que você usar o seu quarto FastPass+ você pode visitar o quiosque novamente ou usar o seu celular e reservar o seu quinto FastPass+ e assim por diante.

Nós iremos fazer uma série de posts e vídeos sobre como montar os roteiros para os parques, então nestes posts nós iremos colocar as atrações que possuem FastPass+ e qual nós recomendamos reservar ;D. Podemos adiantar que os melhores horários esgotam muito rápido, que são os do final da manhã  e começo da tarde.

Dica 4 – Roteiros para os parques

Nós recomendamos fortemente que você faça um planejamento sobre o seu dia dentro do parque, porque se você não fizer é bem provável que você e seu grupo de viagem acabem se cansando bem mais andando pelos parques e não indo às atrações que realmente gostariam.

O roteiro é fundamental quando se visita um parque na alta temporada, mas também pode poupar muito tempo durante uma época mais tranquila.

Para montar o roteiro, a primeira etapa é pesquisar sobre os parques e suas atrações, feito isso é hora de definir quais atrações você quer muito visitar. Depois de ter a lista das atrações é hora de encaixar tudo em um roteiro. Para isso você vai precisar de um mapa e se for o caso de um parque da Disney, as reservas do FastPass+ com seus horários.

Confira as dicas de cada dia dos principais parques de Orlando:

Dica 5 – “Single Rider” (Passageiro Único)

Em algumas atrações dos parques de Orlando está disponível uma fila específica de Single Rider (é só seguir as plaquinhas), que normalmente são mais rápidas. O ponto negativo é que se você estiver em um grupo, cada pessoa vai sozinha, não tem como escolher o lugar, mas geralmente não demora pra todos irem e às vezes acontece de irem todos no mesmo carrinho (se for uma montanha russa).

Pelo que lemos, o único brinquedo que não compensa ir na Single Rider é a Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith no Hollywood Studios, porque os carrinhos desta montanha russa são de duas pessoas em cada linha (não sabemos se é o termo correto, mas esperamos que dê pra entendam) e, acaba demorando um mais pra “sobrar” um lugar.

Estas cinco dicas podem salvar sua viagem para Orlando em uma época de alta temporada ou ajudar a aproveitá-la ao máximo quando os parques estão mais tranquilos.

Se você preferir assistir as dicas, confira o vídeo que fizemos falando sobre elas:

Video

Esperamos que tenham gostado do post e das dicas, amanhã tem o post sobre o primeiro parque: Magic Kingdom! =D

Guias

Vlogs

Roteiro

Comprinhas

Disney's Magic Kingdom

Fugindo das Filas no Magic Kingdom

Magic Kingdom é um parque dos sonhos. Ele é lindo em todos os seus detalhes e nós ficamos…

Comments26

Comments are closed.

You May Also Like